Tudo Para Maquiagem - Pracy In Wonderland

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Colocaçao do aparelho

Oi gente
criei esse blog pra comaprtilhar com vcs minha experiencia usando o aparelho fixo autoligado.

Ja usei aparelho varias vezes duante a vida, desde pequenininha.
Quando criança, nao dava mta bola.
Depois, parece que quando ot ratamento começava a dar efeito, o dentista dava "migué" e me enrolava, pra demorar mais.
Nunca desisti de colocar aparelho, só tava esperando ter alguma tecnologia melhor...
Pensava em "quebrar tudo e fazer denovo". rs
Bom, descobri o invisalign e fiquei triste ocm o preço, na época.
Sempre tive na cabeça de colcoar ele e tal, mas sempre deixava pra depois.
Aí vi uma propaganda no orkut da Euro Ortho. Fui no site e comecei a vers os videos, fotos e me animei denovo.
Marquei uma consulta e vi que o metodo que eles usam (o autoligavel) é realmente o que ue tava procurando.
Me deram a previsao de tratamento de 14 meses, aqui estou eu, com o aparelho.

Ele é transparente.
Quando emn falaram, lembrei de alguams pessoas que via com o aparelho trnasparente, e sempre achava que o aparelho tava sujo. Ficava meio aparelo, parece que o dente da pessoa, mesmo, tava sujo.
O dentista (muito simpatico, inclusive, Dr. Alan) me explicou que o que da esse aspecto amarelado é a borrachinha. Ela fica amarela com o tempo, e dá esse aspecto de sujo.
Esse nao tem borrachinha. Ele tem um "fecho" que eles abrem pra encaixar o aparelho.
Esse sistema é bem amsi rapido que o outro, porque age com a mesma força que o proprio organismo faz pra fazer crescer os dentes.
O video explicativo deles é foda. Eu ja decorei de cabo a rabo como funciona e o porque nas coisas. rs

Bom, coloquei o aparelho dia 28/10/11.
Cheguei por volta de 15 pras 4, fui atendida 4 horas e as 5 e pouco eu ja tava no carro indo pra casa.
Ou seja, foi bem rapido, entre consulta, colocaçao, espera e tal. Durou uns 30 ou 40 minutos no maximo, a colocaçao.

Ja estou quase ha 1 semana usando e ja senti diferença olhando no espelho. É incrivel como muda rapido!
A adaptaçao é a pior parte, né... Vc reaprende a falar (apesar de nao incomodar quase nada pra falar),  adquire o habito de levar uma escova de dente semrpe com vc, e reza pra parar de doer logo. rs
Logo que coloca, os dentes vao se realinhando, e isso faz ficar dolorido. Todos os dentes.
É um inferno, mas eu to sobrevivendo.
Das outras veze,s isso era só nos primeiros dias, ou quandoa paertava o aparelho.
Esse eu nao sei como via ser porque inclusive, eu nao vou la pra apertar o aparelho nunca. Esse nao tem que apertar. Ele faz tudo sozinho. foda.

Vou ver se pego as fotos sem aparelho com o dentista, pra postar aqui.
E vou postando fotos e minhas impressoes durante esse tratamento. =))

Um comentário:

  1. Você poderia me informar mais ou menos o preço da manutenção?
    Sei que são menos idas ao dentista pra fazer manutenção, mas gostaria de saber mais ou menos o valor.
    Também estou pensando em colocar e sempre relutei por não me sentir segura com o dentista, tratamento, preço, enfim...
    Se puderes me dizer mais ou menos quanto pagas, me ajudaria bastante!
    Obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir